sexta-feira, 17 de junho de 2011

Perigo: anaconda de quase 5 metros apavora moradores do ramal Lua Nova

Moradores do ramal da lua nova abateram um enorme predador que vinha comendo criações do terreiro e ameaçando as crianças no caminho da escola. Trata-se de uma gigantesca cobra Sucuri, que foi morta a tiro dentro de um poço d’água ao lado do ramal por onde passam dezenas de pessoas, inclusive durante a noite.
Para se ter uma noção do tamanho do predador, a cobra-sucuri mediu 4,5 metros (quatro metros e meio) e pesou exatamente 57 quilos. Tamanho suficiente para devorar bezerros, porcos, capivara e até seres humanos, principalmente se estiver dentro d’água, segundo os moradores.
De acordo com o ex-seringueiro, Chiquinho Avelino, residente nas proximidades, nos últimos meses os animais vinham desaparecendo misteriosamente do terreiro e chegou a armar tocaia pensando que fossem gaviões, mas o perigo vinha das águas. “Pensava que minhas galinhas e patos estavam sendo devorados por outros bichos, mas hoje descobri que eles foram capturados pela cobra”, desabafou.
Ao avistarem a cobra na tarde desta sexta-feira (17) os moradores ficaram apavorados com o  tamanho da fera e, decidiram atirar no tronco do réptil. “Não consideramos crime ambiental, porque estamos defendendo nossas criações e nossos filhos”, analisaram os populares.
O local onde estava à anaconda, fica a margem do caminho obrigatório por onde passam várias crianças todos os dias em direção a escola. “Caso os meninos resolvessem descer para tomar água nesse igapó com certeza seriam mais uma presa dessa cobra”, disse uma mãe de aluno.
Dezenas de pessoas compareceram ao quilômetro 02 do ramal lua nova, com entrada em frente ao antigo abatedouro municipal na BR-364, para ver o animal selvagem estirado no meio da estrada.

Aldejane Pinto.







Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Denis Araújo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo