quinta-feira, 28 de julho de 2011

“Se não resolverem a questão da água, vamos bloquear a estrada na festa do Mandi” Afirma moradores!


 Sem água tratada há vários anos, moradores do Segundo Distrito prometem fechar a Br-364 na próxima semana
Os moradores do bairro São Francisco (Segundo Distrito de Sena Madureira) estão organizando uma grande manifestação visando bloquear a Br-364, sentido Sena a Rio Branco na próxima semana. O protesto está marcado para o dia 6 de agosto, sendo que o fechamento da estrada deverá acontecer na altura do km 05 bem próximo a entrada do Segundo Distrito.
A comunidade está decidida a radicalizar por conta da falta dágua nas torneiras dos moradores que perdura por vários anos. De acordo com a presidente do bairro São Francisco, Aldeniza Rodrigues, a mobilização será feita de forma pacífica e objetiva chamar a atenção do governo para a questão. "Aqui no bairro só foi feita a encanação e a água só caiu no dia da inauguração. De lá pra cá nosso sofrimento tem sido grande", frisou.
Dona Raimunda Muniz mora há exatamente 27 anos no bairro São Francisco e relata que a única alternativa das famílias é utilizar as águas do rio Iaco. "Usamos a água do Iaco para tomar banho, lavar roupas e até mesmo para beber. Corremos os riscos de contrair doenças, mas essa é a única saída. Pedimos as autoridades que olhem para nossa comunidade", reivindicou.
No momento que esta reportagem estava sendo feita, coincidentemente nos deparamos com o garoto Jorge Lucas, 13 anos, com um vasilhame na cabeça. Segundo ele, todos os dias carrega água do rio para ajudar a mãe. "Se tivesse água encanada nossa dificuldade seria bem menor", relatou o menino.
Se na prática for realizado, o bloqueio ocorrerá no segundo dia da festa do mandi. Conforme dito pela presidente do São Francisco, apenas a viatura do SAMU será autorizada a passar pelos manifestantes.
Diante dessa situação nossa reportagem entrou em contato com o representante do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa), em Sena Madureira, Tião Lucena. Segundo ele, na próxima segunda-feira irá a Rio Branco para se reunir com o diretor-presidente do Depasa, Gildo César. "Temos conhecimento do problema e não evidaremos esforços para encontrar uma solução da melhor maneira possível", garantiu.
Edinaldo Gomes/Contilnet

1 Comentário:

Anônimo disse...

quando eu disse que as coisas estao mudando em Sena é por que estao mesmo. espero que nao fiquem so nisso, que fechem mesmo, precisamos mostrar paras as autoridades que nao somos mais bestas, epelo amor de Deus, vamos mudar isso ano que vem!! e nas proximas eleiçoes.

Postar um comentário

  ©Denis Araújo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo