sexta-feira, 8 de julho de 2011

Wanderley Zaire: Jornais online de Sena omitem a verdade


O vereador Wanderley Zaire afirmou no plenário da câmara municipal, na presença de praticamente todos os jornalistas da cidade e proprietários de jornais online locais, que os sites de notícias têm prestado um bom serviço para a sociedade, levando muitas vezes a informação rápida e esclarecedora sobre os fatos.

Zaire afirmou também que em determinadas vezes esses mesmos sites omitem a verdade, tentando influenciar as pessoas com informações deturpadas e principalmente sobre a questão política. O fato ocorre porque alguns jornalistas recebem propostas dos políticos que oferecem uma certa quantidade em dinheiro, se o jornalista aceitar a proposta não deverá publicar de forma alguma em seu site, ou no site que escreve nem mais uma matéria contra a vontade do político que o paga, publicando somente o que ele quer que apareça, dessa forma os jornais passam a ser tendênciosos e movidos através da infiltração política, o que deixa o leitor a cada dia mais insatisfeito.

Denis Araújo

17 Comentários:

Anônimo disse...

quero ver alguem dizer qeu o blog do olho ta comprado,meu amigo elivan desse o cacete sem pena nesses politicos pilantras,te cuida elivan,rsrsrs

Elivan disse...

DENIS ARAÚJO,PARABENS POR SER IMPARCIAL E INDEPENDENTE,SUCESSOS!!!

Anônimo disse...

DENIS EU SOU SEU FÃ! VC NASCEU PARA SER JORNALISTA E NÃO SABIA, EU COMPARO VC COM GRANDES APRESENTADORES SERIOS QUE AINDA EXISTEM, COMO: O DANTENA DA TV RECORD, CAJURÚ, RATINHO, E TANTOS OUTROS QUE SÃO AS CORES DESTE PAÍS. EU SOU SEU FÃ. ISSO SIM É SER IMPACIAL E TER CARATER.

Anônimo disse...

por mais que a prefeitura queira calar a boca do povo, nao tem como, a populaçao ta deixando de ser burra, so falta criar um pouco mais de coragem e meter a cara pra cobrar nossos direitos!! mas vamos chegar lá...

Anônimo disse...

Senhor Dênis, retire o nome do senaemdestaque desses comentários irresponsáveis, caso contrário, iremos tomar as providências judiciais. Vc na qualidade de foca fica públicando irresponsabilidades sem provas concretas. Vc deveria saber que não pode. Respeite o nosso trabalho o quanto respeitamos a sua ignorância com o trato jornalístico. Até agora nunca citamos o seu blog em nossas reportagens em respeito a democracia e a vc. Quer aparecer? bota um nariz de palhaço...

Grato, o editor

Anônimo disse...

DENIS ARAÚJO,NÃO DEIXE SE INTIMIDAR POR AMEAÇAS,VC APENAS REPRODUZIU O QUE FALOU O VEREADOR,SER IMPARCIAL TEM DESTA COISAS MESMO.FALAR A VERDADE SEMPRE VAI PREUCUPAR QUEM ESTAR NO PODER.VC APESAR DE NÃO SER JORNALISTA ESCREVE MELHOR QUE ALGUNS.FICAS COM DEUS IRMÃO!

Anônimo disse...

DÊNIS FIQUEI MUITO TRISTE QUANDO ACORDEI PELA MANHÃ E MIM DEPAREU COM ESSA AMEAÇA CONTRA VC E MEU COMENTARIAS RETIRADO DA SUA PAGINA DE ACESSO, MAIS FICA TRANQUILO QUE A DITADURA POR PARTE DESSE PESSOAL DO PREFEITÃO SÓ ESTA COMEÇANDO PARA TI INTIMIDAR MAIS NÓS INTERNALTAS ESTAMOS DO SEU LADO, OS VENDIDOS TEM QUE SE CALAR POS PERDERAM A CREDIBILIDADE COM TODOS OS INTERNALTAS E A POPULAÇÃO ILIBADA DE SENA. FORÇA AMIGO.

Anônimo disse...

Não é hora de brigas na categoria, a própria lei diz que não precisa ter diploma para ser jornalista. É fato: alguns jornais locais mudaram sua linha editorial, a pouco dias um deles descia o pau no Nilson,ele tem seus motivos...É fato: Não estão trabalhando de graça. Agora o que não pode tá acontecendo e a omissão de divulgar um caso de ameaça contra um colega de profissão. Quero acreditar, que o Prefeito não concorda com a atitude do servidor, e tembém não iria ficar bravo se voces fossem solidários ao colegas ameaçado e nem tampouco iria cancelar algum contrato. Covardia e falta de companherismo é a atitude de todos que omitiram o fato.
Foi preciso o Jota guimarães lá de Rio Branco se posicionar pois vcs estão ingessados.

Anônimo disse...

Queridos leitores desse site, acompanhei todos os comentários dessa matéria que foram retirados pelo administrador, após ser ameaçado por um integrante de um site que foi criticado pelos internautas, sou jornalista e entendo um pouco do assunto, o amigo que se sentiu ofendido foi muito mal em seu comentário ofendendo o dono desse site, ele usou a expressão “FOCA”, que significa um jornalista inexperiente e incapaz, no entanto esse foca publicou nada mais que a verdade, lembrando que o direito de expressão é livre, mesmo ele não sendo formado em jornalismo tem um talento invejoso, que muitas vezes os amigos que se dizem profissionais não demonstram, querido Denis, quem está crescendo é normal deixar pessoas incomodados. E em relação a justiça tem coisas que podem prejudicar muito mais eles como informações mentirosas, propaganda enganosa, fazendo apologia a administração pública.

João Henrique,
Rio Branco

Anônimo disse...

Não adianta nada alguns jornalista experientes apodrecido na conivência da corrupção, calado por uma merreca. Antes menos inexperiente mais com caráter , respeito, compromisso com a comunidade e contra essas mazelas que criou - se no município de Sena. Dênis estamos com vc meu querido amigo e companheiro jornalista, meusmo de longe.
Alexandre:
Cruzeiro do Sul

Anônimo disse...

se o comentario sobre o sena em destaque não é verdadeiro pq tanta indignação do editor? se a carapuça serviu é pq de fato tem verdade nessa historia.sou solidario ao denis araújo e,mais quem fala a verdade nessa cidade é sempre perseguido.podem até chama-lo de foca mais não podem chama-lo de vendido.o que vale nessa vida é carater é isso Denis tem de sobra,o conheço desde pequeno sempre lutou pelos seus sonhos.a
assina:um jornalista de sena

Anônimo disse...

Resposta a um João de tal.
Vc é uma vergonha para a instituição que lhe diplomou. Não sabe interpretar, não sabe escrever corretamente e, dificilmente, vai conseguir viver do jornalismo. Os comentários já retirados são ofensivos e irresponsáveis sim, não se trata de ameaça. Isso vc não observa, sabe pq? pq não aprendeu o suficente para atuar nessa área. não se trata de uma ameaça, se trata de uma irresponsabilidade do seu admirado administrador. Se ele tá correto pq despublicou as bobagens? me responda João do caminhão, ou é joão B...?

Anônimo disse...

Quem diria que um dia ia ter um rapaz da ária jornalística que iria revolucionar tanto no aspecto jornalístico em sena, esse rapaz e nada mais que uma cutina aberta, a edição da verdade. Meus parabéns rapaz. Esse rapaz Denis vai longe.

Bitta Nepomuceno disse...

Não só em Sena como em quase todos os jornais do Brasil, a impresa só publica aquilo de é de enteresse de politicos e governantes, o vereador está falando a verdade em seu comentario, pessoal a impresa vamos ser impacial com as noticias, nostre o seu verdadeiro poder de informar.

Anônimo disse...

ô sabidão! que respondeu o João de tal, vai aprender a ortografia oficial e depois tu faz as tuas criticas, se tu não sabe depois de ponto ( .) seguido não se escreve com letras menusculas.

Anônimo disse...

Senhor Dênis, retire o nome do senaemdestaque desses comentários irresponsáveis, caso contrário, iremos tomar as providências judiciais. Vc na qualidade de foca fica públicando irresponsabilidades sem provas concretas. Vc deveria saber que não pode. Respeite o nosso trabalho o quanto respeitamos a sua ignorância com o trato jornalístico. Até agora nunca citamos o seu blog em nossas reportagens em respeito a democracia e a vc. Quer aparecer? bota um nariz de palhaço...

Grato, o editor
..........
AI(05)?
letras menusculas?..rsrsrs
Amigos,éssa é uma cidade de gente inteligente mesmo. Estou pasmo(Sena tu Q fostes até capital, agora seringal pelos teus próprios filhos? Quem te lhe Honrarás?
Internautas, erros de digitação (erro tipográfico) acontece, menos né!
abraços sthu...

Oldair da Cruz Almeida disse...

Olá Denis, primeiro fica com Deus. Não se deixe intimidar por pessoas que se escondem atrás do anonimato. O que vc escreveu foi apenas o teor da fala pública de um vereador, que por sinal já foi prefeito(interino, mas foi). Aos senhores "anônimos",que tal um pouco de coragem pra assinar o que dizem. Vanderley não disse nenhum segredo, isso está mídia local e se expressa também em ambito nacional, jornalistas que viviam criticando gestores público, de uma hora para outra, mudam de posicionamento e passam a aplaudir sem senso crítico, as ações do gestor. Entendo que se o gestor público faz o que deveria fazer, merece elogios e não vai estar fazendo mais que a obrigação (políticos, são servidores públicos cheios de regalias imerecidas, mas se foram aprovadas, devem ser cumpridas)por outro lado se o gestor público faz besteira, deve ser criticado sim.

Oldair da Cruz Almeida.

Postar um comentário

  ©Denis Araújo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo