segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Hepatite: 150 fazem tratamento em Sena



A Secretaria Municipal de Saúde de Sena divulgou esta semana um levantamento revelando a situação preocupante em que o município se encontra referente aos casos de hepatites.

De acordo com os dados, atualmente em torno de 150 pacientes encontram-se fazendo tratamento da doença. As principais incidências são hepatites dos tipos B, C e Delta, considerados os estágios mais perigosos da doença.
Com a meta de frear essa situação e previnir novos casos é que a secretaria resolveu intensificar as ações de controle e combate às hepatites virais. Na quinta-feira (28)  ocorreu uma grande mobilização na cidade. Várias tendas foram montadas na avenida Avelino Chaves, em frente à prefeitura municipal, onde as equipes da secretaria atenderam o público de 8 horas  da manhã às 17 horas.
Na ocasião, os profissionais  ministraram palestras educativas, mas também fizeram a coleta de sangue para testar se a pessoa possui ou não a doença. “É muito importante que os moradores compareçam e participem desse ato que é pela vida. A situação em Sena Madureira é muito preocupante, por isso estamos oferecendo todas as condições para minimizar o problema”, comentou o secretário Nelson Sales.

Fonte/ o estadodoacre

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Denis Araújo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo