sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Secretaria de meio ambiente realiza fiscalização sobre queimadas urbanas em Sena Madureira


Com a intensificação da estiagem na região de Sena Madureira tem aumentado de maneira significativa os focos de queimadas na zona urbana do município. O problema vem afetando os moradores, já que a fumaça que é exalada é extremamente prejudicial á saúde e causa diversas doenças respiratórias. 

O que tem se verificado é que muitos moradores acumulam lixos em seus quintais e ao invés de depositarem na lateral da rua para ser recolhido posteriormente preferem atear fogo. "É uma situação difícil porque a fumaça incomoda muito principalmente se levado em conta que o tempo está muito abafado. Queremos uma providência nesse sentido", comentou dona Adélia Barros, moradora no bairro Cidade Nova.

Os moradores defendem maior intensificação no trabalho de fiscalização por parte dos órgãos ambientais, uma vez que a legislação prevê multa para quem reincidir nessa prática. 

Segundo o secretário municipal de meio ambiente de Sena Madureira, Railton Ramos, a equipe tem feito fiscalização nos bairros e desenvolvido um trabalho educativo. "Sabemos da gravidade do problema e inicialmente estamos orientando os moradores a evitar essa prática pois sabemos que é bastante prejudicial á saúde. Nossa meta não é sair multando todo mundo, mas persistindo o problema certamente providências mais drásticas serão tomadas", salientou. 

LEMBRETE

Além de serem responsáveis por grande parte da poluição da cidade, as queimadas também trazem outras graves consequências, como a redução da umidade relativa do ar e uma série de problemas respiratórios.

Edinaldo Gomes

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Denis Araújo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo