quarta-feira, 6 de julho de 2011

Vereadores tratam sobre aumento da violência em Sena, com Secretário estadual de Segurança em Rio Branco.

O problema da segurança pública em Sena Madureira, principalmente relativo a crescente onda de violência em alguns bairros será tema de um grande debate ainda esse mês no município. Essa semana, os vereadores Mano Rufino (PR), Caju Diniz (PT do B) e Josandro Cavalcante estiveram em Rio Branco reunidos com o secretário estadual de segurança, Ildor Graebner.
 No encontro, os parlamentares narraram as principais dificuldades vivenciadas pela população atualmente e pediram as devidas providências. Uma das principais preocupações é referente aos menores de idade, responsáveis por boa parte das infrações ocorridas na cidade e que, muitas vezes ganham a liberdade em tempo recórde.
Como o assunto requer uma ampla discussão ficou acertado que no dia 15 desse mês será instalado um fórum em Sena Madureira para os debates. O local do grande encontro ainda será definido e divulgado posteriormente á população.
Uma grande mobilização será feita e todos os segmentos da sociedade serão convocados para participar da audiência, entre os quais: Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público, poder judiciário, associação de moradores, câmara municipal, prefeitura e outros.
O verador Mano Rufino (PR) participou da reunião com o secretário de segurança pública do Acre e disse ter sido positivo esse primeiro contato. "O secretário se colocou a disposição para ajudar e realmente alguma providência tem que ser tomada urgente", frisou.
Para o vereador Josandro Cavalcante (PSDB) uma intervenção nessa área tem que ser feita urgentemente. "Os moradores cobram constantemente uma resposta das autoridades e não podemos ver tudo isso que está acontecendo de braços cruzados", comentou.
Ele se reportou a um episódio recente em que um rapaza de 20 anos de idade foi executado com dois tiros dentro de uma quadra de esporte. Dos autores, três são menores de idade. "Há uma sensação de insegurança entre os moradores. Sabemos o trabalho feito pelas Polícias, mas é necessário algo mais", destacou o parlamentar.
A expectativa é de que um grande número de pessoas participe desse debate.
Edinaldo Gomes

1 Comentário:

Anônimo disse...

rsrsrsrsr, eu rio! com tanta vontade por parte das "autoridades" em mudar o rumo das coisas...

Postar um comentário

  ©Denis Araújo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo